domingo, 6 de março de 2011

Treino de Montanha 1.920m de Altitude

Olá amigos, nesse final de semana resolvi fazer um treino diferente, como estou comecando a me dedicar as Ultras Maratonas e às Maratonas de Montanha, esse sábado resolvi fazer um treino de Montanha e subir um morro chamado La Campana em uma cidade chama Olmué a uns 70km de Viña del Mar.

O "Cerro La Campana" faz parte do que chamamos de Cordilheira da Costa, um complexo de montanhas que no inverno ficam cobertas por neve.

Este morro é um dos mais altos da V Región perdendo apenas para El Roble que chega a 2.450m de Altitude e tb fica coberto de neve no inverno.

No Cerro La Campana o tempo estimado de subida e descida até o cume é de 9hs (para pessoas que nao praticam esportes), minha idéia era fazer uma subida de no máximo 2hs e uma descida de no máximo 1h30min.

A distancia de ida e volta dá algo em torno de 30km e no meio do caminho é possível ver inúmeras belezas naturais da fauna e da flora dessa regiao.

Na minha subida tive a oportunidade de cruzar por uma aranha caranguejeira e no cume do morro por várias raposas ou zorros como sao chamados por aqui.



Meu tempo de subida foi de 1h58min, chegando ao cume fiquei durantes uns 30min curtindo o local, tirando fotos e tomando um mate.



Depois de descansar e apreciar a vista e o sol que estavam maravilhosos era a hora de comecar a descida e treinar um pouco minha técnica de descida.

Desci em 1h20min, cai algumas vezes o que faz parte, ralei bastante as maos e pernas e terminei simplesmente imundo.




A aventura foi muito boa, na próxima semana estou pensando em subir o cerro El Roble, mas isso ainda está sobre análize, o divertido foi que pude usar tb o 4 x4 da caranga, pois a subida até a base do La Campana é de difícil acesso e somente é possível em uma 4 x4 .


É isso amigos, até a próxima!!!

Abracos!

Jeison Costa.

2 comentários:

  1. Fala meu querido!

    Tou gostando de ver! Agora vou ficar mais por dentro das tuas notícias, tou de blog reativado. Depois da uma passadinha lá no meu.

    Se cuida meu garoto!

    Abração e quero te ver fazendo logo um triathlon!

    ResponderExcluir
  2. Fala Lucas... quanto tempo meu querido, estamos precisando colocar os assuntos em dia, quando me ver on-line me chama para batermos um papo.

    Cara, passei no teu BLOG e ainda está desativado... ou vc mudou o endereco!???

    Abracao e te cuida irmao.

    ResponderExcluir