domingo, 29 de agosto de 2010

K42 Series - Desafio realizado

Olá amigos, desculpem por nao ter postado nos últimos dias é que desde quinta-feira já estive envolvido com a corrida e fiquei sem conexão de internet.

Bem! Gostaria de comecar essa postagem dizendo que a corrida foi simplesmente fantástica, umas das melhores provas que participei até hoje.

Uma prova muito bem organizada, percurso incrível, com uma vista inacreditável da cordilheira e do Aconcagua.

Dito isso, quero dizer também que foi uma das provas mais duras, extenuantes e extremas que já participei, saímos de um camping chamado Los Alamos no nível da Laguna de Aculeo (lugar muito lindo) e corremos em direcao ao morro, tivemos 5km de asfalta com subidas e descidas, que na ida parecia doce de criança (depois vou contar como foi a volta nesses mesmos 5km de asfalto).

Depois desses 5km tomamos uma saída a direita e começamos a subir entre caminhos de carroças, caixas de abelhas, árvores e pedras, em poucos minutos o caminho de carrocas comecou a dar lugar a uma trilha ingrime e fechada, com muitas árvores e muitas pedras no chao, percebi entao que ai comecava a corrida de verdade.

A subida até o pico do morro seria de 16km (já que os 5km primeiros eram de asfalto), a subida foi simplesmente esgotante, dura, sofrida e ao mesmo tempo incrível e prazerosa, pois ao final é justamente o que buscamos em uma competicao dessa natureza.

Nesses 16km de subida chegaríamos a 2.150m de altitude o pico do morro estava com neve e em alguns pontos a neve chegava até o joelho.

Depois de 2hs26min cheguei no topo e pensei comigo: Beleza, agora vem a parte mais fácil, que é descer, grande engano meus amigos, a descida foi a parte mais dura da prova, em pouco tempo de descida meus quadríceps pareciam que iam explodir.

Entre uma descida e outra, pedras rolavam e batiam nos tornozelos, assim fui, entre quedas, viradas de tornozelo e muitos palvroes proferidos... hehehehe

Vinha descendo e pensando comigo: Nao vejo a hora de chegar nos 5km finais de asfalto, ai vou conseguir tirar um pouco de tempo e de repente até passar alguém. Outro GRANDE engano, por incrível que pareca os 5km de asfalto foram os km´s mais sofridos da prova.

Imaginem vc´s, descer por 16km de, escorregando, caindo, virando o pé, com um impacto gigante nos músculos, quando se chega a uma parte mais plana e dura, o corpo simplesmente nao tem mais energia e isso foi o que aconteceu, cheguei no asfalto e pensei que que teria que fazer os últimos 5km caminhando.

Fui aos trancos e barrancos até o final a um ritmo ridículo de uns 5´30"/km e rezando para chegar até o final.

Terminei a prova em 4h55min, feliz e com uma sensação realmente unica e maravilhosa.

Retirada do Kit e palestra técnica na quinta-feira em Santiago.

Já no sábado, preparado e esperando a hora da largada, fazia muito frio, isso devia ser umas 7hs da manha.

Chile + Brasil = Jeison K42 Series.

Uma das vistas maravilhosas durante a competição, aqui devia estar a uns 1.600m de altitude.

Aqui, já mais no alto a uns 1.900m de altitude, a neve já começava aparecer.

Mais uma vez quero dizer que foi umas das provas mais incríveis e dura que participei, mas valeu cada km, cada gota de suor e cada sofrimento.