terça-feira, 14 de setembro de 2010

Columbia Challenge - 82km de pura adrenalina

Olá amigos!!!

Sábado dia 11/09 a 1h da madrugada foi dada a largada para os 82km do Columbia Challenge, uma corrida que misturava, orientação, trekking por morros, montainbike  e cross country.

Foi uma experiência no mínimo interessante já que fiz a prova em dupla, onde eu e o meu parceiro deveríamos realizar todas as etapas em conjunto.

Falo que foi uma experiência no mínimo interessante pois nao estou acostumado a realizar esse tipo de prova em equipe, estou sempre acostumado a depender do meu próprio esforco para concluir ou desistir de uma prova, porém essa foi diferente, pois como equipe, necessitávamos sempre estar de acordo um com o outro e além disso equalizar os ritmos.

A propósito gostaria de parabenizar e agradecer ao meu amigo Jorge Purcell, que encarou por primeira vez uma prova de alta duração, parabéns amigo, isso realmente nao é para qualquer pessoa.

Gostei muito da prova, gostaria de ter feito mais rápida, porém como falei, como se tratava de trabalho em equipe necessitei me adaptar ao ritmo do meu parceiro a fim de cumprir a prova toda.

Levamos 12hs10min para realizar a prova que teve momentos de muito cansaço porém com paisagens lindas.

Abaixo algumas fotos.


Arrumando todos os equipamentos obrigatórios: Bússola, saco de dormir, kit de 1° socorros, bebidas isotônicas, comida, etc..etc..etc...







Aqui definindo a estratégia da prova, orientando o mapa e fazendo calculo das distancias.









Muita beleza natural, aqui já levávamos como 1h de corrida, nao tem como ter muita nocao, porém aqui era uma subida super inclinada e haviam cactos para todos os lados.










Uma das muitas paradas realizadas para a hidratação e alimentação, uma preocupação constante nesse tipo de prova, o ideal é nunca esperar a sede e a fome.





Mais uma parada para o café da manha, aqui já estava amanhecendo, tínhamos passado a noite subindo e descendo morros a procura do ponto de controle 3, que só conseguimos encontrar as 7hs da manha.






E uma linda vista para o café da manha.









O principal é "pasarlo bien" como se fala aqui no Chile, paradinha básica para a fotinho do orkut.






Etapa de Montainbike, aqui era uma subida, pode nao parecer, mas a essa altura era duríssima.








Conforme já mencionei o local da prova era simplesmente lindo, estradas arborizadas, morros com uma vegetação variada, animais silvestres, como coelhos e zorros, realmente uma experiência incrível em meio a natureza.


Dia 16/09 estarei indo ao Brasil, passo por Belo Horizonte para visitar um grande amigo que estará de aniversário e depois vou rumo a Porto Alegre e Florianópolis.

Em Porto Alegre vou participar de uma corrida noturna de 10km, com o objetivo de apenas desfrutar com os amigos e ter o prazer de voltar a correr pelas ruas da minha amada Cidade e depois em Floripa vou dividir alguns kilometros com meu amigo, irmão e triatleta Lucas Helal.

Abraços e bons treinos a todos!

Jeison Costa.

Um comentário:

  1. hola Jeison, muchas gracias y un gran honor para mi haber corrido contigo, es mas haber hecho un prueba tan dura, mas de 12 horas seguidas de mucho esfuerzo casi sin parar fue para mi toda una odisea, tu fuiste un gran motivador y voy a repetir tus mismas palabras cuando terminaste la 42K series "una gran paradoja una prueba muy dura pero por otro lado la pasé my bien", un abrazo amigo y que te vaya super en los 60K en Brasil.

    ResponderExcluir