sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Filosofia de vida....

Olá amigos, já pararam para pensar o que a corrida representa em suas vidas!? Para alguns, essa pergunta pode soar um tanto conceitual, porém, garanto que para muitos a resposta tem aplicações bem práticas. 

Conheço pessoas que entedem a atividade física que praticam, seja corrida, natação, tênis ou qualquer outra, como muito mais do que modismo, uma forma de seguir os padrões estéticos ou ganhar medalhas e troféus.
São atletas amadores que inseriram o esporte de tal forma no seu cotidiano que o transformaram numa verdadeira FILOSOFIA DE VIDA.

Esse não é um conceito muito fácild e explicar. É preciso senti-lo. Mas quando vejo pessoas encontrando forças na pratica esportiva para enfrentar graves problemas financeiros, sentimentais, de trabalho, entre outros, vejo que estou diante de alguém que incorporou a filosofia. Ao contrário dos que param de se exercitar quando estão tristes ou não têm dinheiro, esse tipo de atleta encontra o equilíbrio com ajuda de esporte. E, pessoalmente, acredito que é para isso que ele existe, paea ajudar a nos fortalecer psicologicamente e enfrentar as dificuldades do dia-a-dia. Correr é muito mais do que um modismo e, quando praticado continuamente, confere prazer pessoal e uma visão vitoriosa da vida, nos ajudando a encontrar soluções para situações complicadas.

Entender o esporte como filosofia não é fácil, mas ajuda a encontrar aquela tal qualidade de vida dimensionada e real; e também a entender, diante de um fracasso ou da perda de bens materiais, que o importante na vida não são as coisas superficiais, mas a saúde e o bem-estar. Contudo, deixo claro que não estou qurendo dar uma receita pronta de vida, e sim uma forma, entre várias possíveis de encarar, enfrentar e resolver os problemas sem perder a motivação para se cuidar.

Vale também dizer que essa visão filosófica não é para todo mundo, o que não significa que pensar diferente esteja errado. O importante é que ao decidir praticar uma atividade física, você tenha em mente o que realmente quer: mudar de estilo de vida, emagrecer, conhecer pessoas!? A partir daí, procure aquilo que realmente gosta de fazer, defina objetivos, inclua o esporte na sua rotina e, quem sabe, ele acabará se tornando sua filosofia de vida.

Abraços e bons treinos!

Jeison Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário