sexta-feira, 18 de junho de 2010

K42 Series - Resumo 2° Semana de Treinos

Olá amigos, vou fazer um breve resumo da minha segunda semana de treinos específicos, mas primeiro gostaria de dizer que o clima por aqui já mudou bastante, começou a temporada de chuvas e o frio está vindo com tudo.

Dessa maneira vc´s já podem ter uma idéia de como foram os treinos durante a semana, abaixo de chuva e muuuuuito frio, mas pra falar bem a verdade, eu curto, fico mais motivado quando o treino se torna mais desafiador (como se o próprio treino em si já nao fosse desafiador).

Mas vamos ao resumo (cuento corto como falam aqui no Chile), semana rápida e indolor, somente o clima que deixou tudo mais "interessante" por assim dizer.

As rodagens foram feitas sem problemas a um ritmo de 4´20"/km e os tiros todos dentro dos tempos esperados, destaque para os 5 x 2.000m que fiz hj abaixo de chuva e frio porém me sentindo bem solto.

É engraçado, sempre quando começo com alguma preparação longa (3 meses para cima) como essa, sempre tenho que tomar cuidado com a motivação, já percebi que quando disparo a motivação precocemente, acabo alcançando o pico máximo do condicionamento muito antes do final do treino e conseqüentemente muito antes da competição ou do período competitivo (muitas vezes no comeco do segunda mês), e isso acaba complicando tudo, pois depois que alcanço meu pico máximo de condicionamento, consigo me manter nele no máximo umas 04 semanas e depois disso começo a ter uma queda na performance.

Por isso sempre tento respeitar os tempos no começo do treinamento, sem "apertá-los" pois o objetivo agora é ganhar consistência, resistente e força.

Amanhã tenho  fundo e a idéia é fazer entre 4´20" a 4´30".

Abraços e bom final de semana a todos.

Jeison Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário